Mesmo representando 56% da população brasileira e participando da geração dos 40% do nosso PIB, ser negro na sociedade racista é um ato de resistência.
Pois, infelizmente, ainda é visto olhares e comentários de inferioridade.
E, isto tudo está enraizado na sociedade há mais de 520 anos, no que chamamos de racismo estrutural.
Diziam que pessoas pretas precisam ser duas vezes melhor que qualquer outra pessoa para conseguir destaque.
~Eu, por experiência pessoal e pelo trabalho que desenvolvo, posso afirmar que só trabalhar mais e ter mais conhecimento não está nos ajudando a conquistar nosso espaço. Precisamos de estratégias, networking e aliados para podermos avançar, evoluir e mudar esta realidade que a mulher preta precisa sempre ser melhor em tudo o que se propor a fazer~
Esse é um projeto da Rio Service em prol dessa luta diária contra a discriminação racial, contra o racismo e todo preconceito que gira em torno desse tema.
A empresa está plantando sementes que farão toda a diferença na vida das pessoas . Elas terão uma vida mais leve, próspera, abundante, com mais possibilidades e serão respeitadas por serem quem elas são.
Obrigada a essas profissionais incríveis, Yarerã, Kelly, Geisane, Dayany, Ana Claudia e todos colaboradores e colaboradas pretos e pretas que fazem da nossa instituição essa família que acredita num futuro de mudanças e novos rumos.
Texto por: Valeria Campos, psicóloga organizacional.
ASSISTA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
Comments